Notícias | Dia a dia
Nishikori comemora manutenção das Olimpíadas
26/03/2020 às 10h58

Miami (EUA) - O risco de os Jogos Olímpicos de Tóquio não serem realizados por causa do surto do coronavírus diminuiu consideravelmente com o adiamento da competição, que agora ficará para 2021. Medalhista de bronze nos Jogos do Rio, o japonês Kei Nishikori comemorou a decisão e se mostrou aliviado em não ver a competição em seu país ser cancelada.

“Fico aliviado ao saber que as Olimpíadas de Tóquio foram adiadas e não canceladas. Acho que é uma boa decisão para todos os atletas, tenho certeza de que há jogadores que se decepcionaram com isso, especialmente aqueles que têm trabalhado duro para os Jogos, mas alguns nem podem treinar agora, então o adiamento é uma decisão melhor e justa para todos”, disse o japonês.

“Estou muito feliz por ter as Olimpíadas em Tóquio em 2021 e ansioso por isso, vou tentar me preparar para aproveitar a oportunidade. Vamos tomar precauções e fazer o possível para melhorar a situação difícil o quanto antes”, complementou Nishikori, que está treinando nos Estados Unidos.

O japonês inclusive aproveitou o momento para contar um pouco das dificuldades que tem enfrentado nesse momento de reclusão e dúvidas por causa da pandemia do Covid-19. “Estou na Flórida e enfrentamos a falta de alguns suprimentos nos supermercados daqui, mas tenho tido bons treinos ultimamente. Ainda não sei quando acontecerá, mas estou tentando voltar mais forte”, comentou o atual número 31 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis