Notícias | Dia a dia
Calendário do tênis ajuda a definir data das Olimpíadas
26/03/2020 às 16h10

Jogos deverão ser encaixados entre Wimbledon e US Open, mas não podem coincidir com mundiais de natação e atletismo

Foto: Arquivo

Tóquio (Japão) - Após a confirmação do adiamento das Olimpíadas de Tóquio para 2021, os organizadores do evento tentam determinar a data ideal para a realização dos Jogos, já que os interesses de diversas federações esportivas e redes de TV do mundo inteiro são levados em consideração. E o calendário do tênis pode ajudar a definir essa data.

John Coates, chefe da Comissão de Coordenação do COI para Tóquio, disse ao jornal japonês Yomiuri que as Olimpíadas teriam que ser realizados entre os Grand Slams de Wimbledon, que termina em meados de julho, e do US Open, que começa no final de agosto. E que a decisão sobre quais serão as datas dos jogos deve ser feita em até quatro semanas.

O dirigente, que também preside o Comitê Olímpico Australiano, disse também que a data dos Jogos também não pode coincidir com dois importantes campeonatos mundiais. A natação tem sua principal competição marcada para acontecer entre 16 de julho e 1º de agosto. Já o mundial de atletismo acontece entre 6 e 15 de agosto.

Presidente da Federação Mundial de Atletismo, o ex-corredor profissional Sebastian Coe afirmou que o campeonato mundial da modalidade, marcado para acontecer na cidade de Eugene, no estado americano do Oregon, pode ser transferido para 2022 se for necessário.

Em contato com o Comitê Olímpico Australiano, a agência Reuters recebeu um comunicado dizendo que Coates "apresentou uma opinião, mas confirma que há várias opções em discussão para o COI".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis