fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Andy Murray, Roger Federer, Londres, sorteioCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Novak Djokovic, Andy Murray, Roger Federer, Londres, sorteioCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Novak Djokovic, Andy Murray, Roger Federer, Londres, sorteiotênis" /> fiogf49gjkf0d 2011/federer/1127_finals_trofeu_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2011/federer/1127_finals_trofeu_int.jpg" />Londres (Inglaterra) - O suíço Roger Federer saiu na frente na luta pelo título no Finals de Londres, o torneio que reúne os melhores da temporada na quadra sintética e coberta da arena O2. No sorteio realizado neste sábado, ele viu Novak Djokovic e Andy Murray ficarem na mesma chave.
O grupo de Federer parece promissor para o suíço, que tem retrospecto direto muito superior diante do espanhol David Ferrer, do argentino Juan Martin del Potro e do sérvio Janko Tipsarevic. Há uma semana, o suíço foi derrotado em partida equilibradíssima por Del Potro na final da Basileia.
Bem mais difícil ficou o grupo A, liderado pelo futuro número 1 do mundo Djokovic. Além de Murray, que tem sido um duro adversário ao longo da temporada, ele ainda terá a companhia do tcheco Tomas Berdych e do francês Jo-Wilfried Tsonga.
A ATP também já anunciou a programação das duas primeiras rodadas. O grupo A será aberto na segunda-feira, com Murray x Berdych (11h45 de Brasília) e Djokovic x Tsonga (17h45), ficando a chave B para a terça-feira, com Federer x Tipsarevic (11h45) e Ferrer x Del Potro (17h45).
Federer ganhou os dois últimos Finals, ambos disputados na mesma arena O2, e por isso tem favoritismo. No entanto, se a lógica prevalecer, terá de cruzar com Djokovic ou Murray na semifinal antes de lutar pelo sétimo troféu no torneio. Djokovic ganhou uma vez o Finals, quando disputado em Xangai, em 2008.