Notícias | Dia a dia
ATP faz parcerias para cuidar da saúde mental de atletas
20/05/2020 às 18h08

Londres (Inglaterra) - A ATP anunciou nesta quarta-feira as parceiras com as empresas Sporting Chance e Headspace com o objetivo de promover a saúde mental de seus jogadores. A iniciativa vem num momento em que o circuito profissional continua paralisado por conta da pandemia da Covid-19. Seguem suspensas todas as competições oficiais até 31 de julho.

A Sporting Chance é uma empresa inglesa, fundada pelo ex-jogador do Arsenal Tony Adams, e tem como propósito "proporcionar aos atletas um espaço seguro e confidencial para discutir o bem-estar emocional e a saúde mental", diz a nota da ATP.

Segundo o comunicado, a equipe da empresa ficará à disposição 24 horas por dia para "ajudar os jogadores a lidar com qualquer problema que possam estar a enfrentar, desde os efeitos psicológicos causados ​​pela pandemia, passando por ansiedade, depressão ou uma eventual lesão esportiva".

Já o acordo com a norte-americana Headspace dará acesso a mais de 1.200 horas de conteúdo de meditação, incluindo guias de sono, crianças e exercícios de movimento consciente. De acordo com a entidade que comanda o circuito, foram disponibilizados conteúdos especialmente voltados para a saúde mental nessa fase da pandemia.

Segundo o presidente da ATP, o italiano Andrea Gaudenzi, "ser mentalmente forte é tão importante quanto a força física no tênis. E cuidar da saúde mental dos jogadores e de suas equipes é uma prioridade". O dirigente ainda acrescenta que "todo mundo está se adaptando a períodos de auto-isolamento e diminuição da atividade física durante a pandemia, mas isso pode ter um efeito particularmente prejudicial para atletas profissionais que estão acostumados a uma estrutura de treinamento específica e jogam dia após dia".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva