Notícias | Dia a dia
Saiba como surgiu a expressão 'Goat' nos esportes
22/05/2020 às 08h00

Nova York (EUA) - Com uma acirrada disputa entre o suíço Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic pelo posto de maior da história, os fãs do tênis cada vez mais se familiarizaram com a expressão ‘Goat’ (Greatest of All Time) da língua inglesa, que em português nada mais é do que Maior de Todos os Tempos. O termo é muito usado nos esportes norte-americanos e vai se popularizando pelo mundo, mas a maioria sequer sabe sua origem.

+ 'Especial Goat': lista de façanhas qualifica Federer
+ 'Especial Goat': versatilidade coloca Nadal no páreo
+ 'Especial Goat': já seria Djokovic o novo dono?

Segundo publicou o US Today Sports, a expressão foi utilizada pela primeira vez em 1992. O levantamento foi feito pelo Grammarphobia, blog que responde a perguntas sobre o idioma inglês criado por Patricia T. O'Conner. Ela é autora de cinco livros sobre o idioma inglês e ex-editora do The New York Times Book Review que atribui à esposa de Muhammad Ali o surgimento do termo.

“O exemplo mais antigo que encontramos para ‘Goat’ é de setembro de 1992, quando Lonnie Ali criou a Greatest of All Time, Inc. (GOAT Inc.) para consolidar e licenciar propriedades intelectuais do marido para fins comerciais”, conta o blog especializado na língua inglesa. O investimento na empresa rendeu frutos, tanto que em 2006 foi pago o valor de US$ 50 milhões em troca de 80% do controle dos direitos sobre nome e imagem de Ali.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva