Notícias | Dia a dia
Pouille se alinha com Thiem: 'Há quem não se esforça'
21/05/2020 às 13h53

Paris (França) - Mais um tenista endossou as críticas do austríaco Dominic Thiem, primeiro a se posicionar contra a ajuda proposta pelo sérvio Novak Djokovic para criar um fundo para jogadores de menor ranking. Agora foi a vez do francês Lucas Pouille falar sobre o assunto, se alinhando com a opinião do atual número 3 do mundo.

“É claro que precisamos nos unir, mas estou bem próximo da opinião de Dominic Thiem. Estou pronto para ajudar, porque há jogadores que fazem esforços incríveis para chegar lá, mas o ranking não decola. Mas também está claro que outros não estão se esforçando”, argumentou Pouille em entrevista para o L'Equipe.

"Como não quero generalizar, se me pedirem o dinheiro eu doarei. Estive no top 25 por muitos anos, então estou bem melhor do que um jogador que está no ranking de 200. Mas ainda existem pessoas que sofrem mais que nós, mesmo sabendo que existem muitos torneios que estão planejando fechar. Agora é a hora de contarmos com os recursos da ATP”, completou.

Pouille não ficou parado durante a pandemia e aproveitou o cancelamento de diversos torneios no circuito, que não volta antes de 1 de agosto, para investir em uma marca fabricante de terminais de distribuição de álcool em gel sem contato. Ele se juntou a um amigo para criar o negócio, pensando que o futuro pós-pandemia terá novas regras sanitárias.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva