Notícias | Dia a dia
Konjuh: 'Rafa e Nole são ótimos, mas Roger está acima'
21/05/2020 às 14h37

Dubrovnik (Croácia) - A discussão sobre quem é o maior tenista de todos os tempos ganhou mais uma opinião. Agora foi a jovem croata Ana Konjuh, de 22 anos e que já foi top 20, se pronunciar sobre o assunto. A tenista que vem lutando para superar uma lesão no cotovelo destacou a figura do suíço Roger Federer como o primeiro nesta corrida.

“Federer é o meu jogador favorito, ele é o melhor de todos os tempos. Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray são ótimos, mas Roger está na frente deles na minha opinião. Ele tem a multidão ao seu lado e consegue juntar muito bem todas as peças, tanto dentro quanto fora da quadra”, afirmou a croata que atualmente está sem ranking, pois não joga desde fevereiro de 2019.

“Sei o quão difícil é jogar tênis e ele merece todo o crédito por isso. Roger é uma estrela e todo mundo sabe sobre ele. Nadal e Djokovic fizeram mais do que ele em certas áreas, mas, no geral, ainda coloco Roger acima deles”, complementou Konjuh.

Campeão juvenil do Australian Open em 2013, a croata não demorou para brilhar no circuito e dois anos depois já conquistava seu primeiro WTA, triunfando na grama de Nottingham com apenas 17 anos. Em setembro de 2017, Konjuh passou por uma cirurgia no cotovelo direito, que voltou a incomodar em 2019 e a obrigou a operar pela quarta vez.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva