Notícias | Dia a dia
Tsitsipas diz em rede social que quer contratar Guga
23/05/2020 às 09h20

Grego é um dos maiores talentos da novíssima geração do tênis internacional masculino

Foto: Arquivo

Monte Carlo (Mônaco) - Pela semelhança de estilos e pelo carisma, o grego Stefanos Tsitsipas afirmou durante uma 'live' feita nesta sexta-feira em sua rede social que pretende contratar o tricampeão de Roland Garros e ex-número 1 do mundo Gustavo Kuerten como seu técnico.

"Quero contratar Kuerten como meu treinador", afirmou o jogador de 21 anos. "Lembro de como ele jogava em Roland Garros e no saibro, era um dos que eu gostava de assistir".

"Cresci vendo mais Roger (Federer) e Pete Sampras. Guga era muito relaxado e talentoso", observou. Tsitsipas tem estilo semelhante ao brasileiro, com backhand de uma mão agressivo.

E o grego diz gostar do estilo brasileiro de ser. "Ele é um apaixonado pelo tênis e representa bem as pessoas do Brasil. É um apaixonado como os brasileiros".

Tsitsipas tem sido treinado por seu paí Apostolos ao longo de toda a carreira e já demonstrou alguns conflitos até mesmo dentro de quadra, como aconteceu recentemente na ATP Cup, na Austrália.

Guga, por sua vez, jamais atuou como treinador desde sua aposentadoria, em 2008. Dedicou-se integralmente ao trabalho de suas empresas em Florianópolis, todas ligadas ao tênis, como o Instituto GK e a Escola Guga.

O grego é um dos maiores talentos da novíssima geração do tênis internacional. É o sexto do ranking mundial, já tendo ocupado o quinto posto no ano passado, e tem cinco troféus de nível ATP, entre eles o do Final do ano passado, mas apenas um deles sobre o saibro. Já decidiu dois Masters 1000, em Madri e no Canadá.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva