Notícias | Dia a dia
Governo de Nova York libera a volta aos treinos
24/05/2020 às 20h56

Governo de Nova York dá primeiro sinal verde para a volta dos esportes profissionais

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Uma boa notícia para o tênis. O governo do estado de Nova York anunciou neste domingo que as equipes dos esportes profissionais estão autorizadas a voltar primeiramente aos treinamentos em suas próprias instalações. O segundo passo é a liberação para a realizar de eventos e competições, mas a princípio apenas com portões fechados ao público.

Nova York foi o estado mais afetado pela pandemia do coronavírus, respondendo por 30 mil das 97 mil mortes já registradas no país. Os Estados Unidos já chegam a 1,6 milhão de testes positivos para a covid-19.

"A partir de hoje, todas as ligas esportivas profissionais de Nova York poderão reativar os campos de treinamento", afirmou o governador Andrew Cuomo em entrevista coletiva. E incentivou a volta rápida das competições. "As modalidades esportivas que puderem voltar sem ter público nas arenas, façam isso".

Nova York sedia o US Open, evento centenário que está previamente marcado para a última semana de agosto. É também a base de várias equipes profissionais, sendo duas na NBA (New York Knicks e Brooklyn Nets), três da liga de hóquei (New York Rangers, New York Islanders e Buffalo Sabres), duas de beisebol (Yankees e Mets) e duas no futebol (Buffalo Bills e New York Giants).

"É um retorno à normalidade. Por isso, estamos trabalhando e incentivando todas as equipes esportivas a retomarem seus treinamentos o mais rápido possível. E trabalharemos com elas para garantir que isso aconteça", concluir Cuomo.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva