Notícias | Dia a dia
Fora de forma, Wawrinka adia volta a competições
25/05/2020 às 13h59

Lausanne (Suíça) - A paralisação do circuito e as restrições causadas pela pandemia do coronavírus deixaram Stan Warinka e muitos outros tenistas de molho durante o isolamento social, que aos poucos vai sendo reduzido em muitos países. Só que enquanto alguns já estão se preparando para voltar a competir em torneios locais, o suíço ainda vai esperar um pouco mais.

Em entrevista à Radio Television Suisse, o atual número 17 do mundo explicou a cautela no momento. Estou muito fora de forma no momento. “Recebi pedidos para disputar torneios de exibição, tanto na Suíça quanto no evento organizado por Novak (Djokovic) na Sérvia. Rejeitei todos porque não quero correr riscos de lesão até que esteja perfeitamente bem”, disse o suíço.

“Vou trabalhar com intensidade a partir de 1º de junho. Até agora, só pisei na quadra algumas vezes sem grandes aspirações”, complementou Wawrinka, que mais uma vez questionou o retorno do circuito, por hora marcado para acontecer em agosto.

Se antes ele falava em voltar apenas em 2021, agora Stan já está um pouco mais otimista. “Tenho muitas dúvidas sobre a possibilidade de irmos para Nova York, mas tenho grandes esperanças de que Roland Garros possa ser jogado. O ideal seria termos alguns torneios oficiais antes de Roland Garros, mesmo que fosse a portas fechadas”, falou o suíço.

“É muito positivo que já existam rumores de alguns torneios sobre a possibilidade de jogar com algum público. São muitas as restrições existentes, mas sempre será melhor jogar com pessoas nas arquibancadas do que competir a portas fechadas”, complementou Wawrinka.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva