Notícias | Dia a dia
Cilic: 'Circuito está mais competitivo nos últimos anos'
25/05/2020 às 14h34

Zagreb (Croácia) - Embora o domínio do Big 3 continue nos Grand Slam, com o sérvio Novak Djokovic, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer conquistando todos os títulos deste nível 2017, para o croata Marin Cilic, o circuito está cada vez mais competitivo e com mais nomes capazes de vencer os principais eventos.

“O tênis parece ter se fortalecido no último ano ou ano e meio. No momento, há uma ótima combinação de jovens jogadores que podem fazer grandes coisas. Eu poderia dizer que temos uma dúzia de caras no circuito que já demonstram seu potencial em quadra nos grandes torneios ", afirmou o croata em entrevista ao Sport Klub .

“Isso me lembra muito da competitividade que tivemos entre 2008 e 2010, quando tínhamos muitos tenistas com a capacidade de vencer um torneio importante”, complementou Cilic, que está com 31 anos e atualmente ocupa o 37º lugar no ranking da ATP.

Campeão do US Open de 2014, Cilic chegou a alcançar o terceiro lugar no ranking em 2018, mas não teve uma temporada de tanto destaque no ano passado, conseguindo no máximo uma semifinal, conquistada no ATP 250 de Moscou.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva