Notícias | Dia a dia
Kvitova lidera torneio tcheco e estreia nesta terça
25/05/2020 às 17h48

Estreia de Kvitova será contra Barbora Krejcikova

Foto: Arquivo

Praga (República Tcheca) - Com o relaxamento das medidas de isolamento social em Praga, algumas das principais jogadoras da República Tcheca disputarão um torneio amistoso a partir desta terça-feira. A número 12 do mundo Petra Kvitova será a grande atração do evento, que terá três dias de duração e oito tenistas na disputa pelo título.

Como tem sido comum na maioria dos torneios amistosos realizados nas últimas semanas, as tenistas terão uma série de restrições de segurança. Os jogos são disputados sem a presença de público e atletas são orientadas a não terem contato físico. Uma das determinações é de que cada jogadora cuide das próprias toalhas, apesar de o torneio contar com boleiros em quadra.

"O fato de jogar sem públoco é algo que ainda não consigo imaginar", disse Kvitova, em entrevista coletiva nesta segunda-feira. Ela estreia contra Barbora Krejcikova. "Vamos jogar um bom tênis. Acho que estamos aqui principalmente para trazer o tênis de volta não apenas à República Tcheca, mas também ao mundo".

Outros nomes confirmados são os de Barbora Strycova, Katerina Siniakova, Lucie Hradecka, Kristyna Pliskova e a juvenil de 15 anos Linda Fruhvirtova. Não farão parte do evento a número 3 do mundo Karolina Pliskova e a finalista de Roland Garros Marketa Vondrousova. Um torneio masculino nos mesmos moldes também será realizado e o 65º do ranking Jiri Vesely é o principal nome em quadra.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva