Notícias | Dia a dia
Interclubes americano define sede e terá público
26/05/2020 às 13h41

Estádio tem capacidade para 2.500 pessoas, mas serão permitidos apenas 500 torcedores

Foto: Divulgação

White Sulphur Springs (EUA) - Três semanas depois de anunciar uma mudança em sua fórmula de disputa, a organização do World Team Tennis (WTT) determinou uma sede fixa para a edição de 2020 do evento. O tradicional torneio interclubes dos Estados Unidos acontecerá no Greenbrier resort, em White Sulphur Springs, na Virginia Ocidental.

Esta será a 45ª edição do evento, fundado em 1974 por Billie Jean King. A temporada regular da competição acontecerá entre os dias 12 e 30 de julho e todos os confrontos serão transmitidos pela TV nos Estados Unidos. Já as semifinais e a final serão nos dias 1 e 2 de agosto.

Chama atenção o fato de o torneio permitir a presença de público nas arquibancadas, ainda que com restrições de segurança. Embora o estádio comporte até 2.500 pessoas, serão autorizados apenas 500 torcedores, o que representa 20% da capacidade da arena.

Kenin, Stephens e Dimitrov jogam
Atual campeã do Australian Open, a norte-americana Sofia Kenin é uma das atrações já confirmadas para o evento e defenderá o Philadelphia Freedoms. A competição por equipes ainda terá como atrações Sloane Stephens (Chicago Smash), Grigor Dimitrov (Orange County Breakers) e a dupla formada por Bob e Mike Bryan (Las Vegas Rollers).

Historicamente, a competição passa por várias cidades americanas durante três semanas no mês de julho, mas os organizadores estabeleceram uma sede fixa para o evento nesta temporada por conta da pandemia da Covid-19.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva