Notícias | Dia a dia
Melo aguarda definição sobre possível circuito nacional
26/05/2020 às 14h43

Belo Horizonte (MG) - Marcelo Melo está de volta a Belo Horizonte depois de 11 semanas nos Estados Unidos e agora inicia uma nova etapa de treinos, enquanto aguarda a retomada do circuito. O mineiro falou do planejamento durante ‘live’ da Máquina do Esporte, na última segunda-feira, e também abordou projeto da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) de realizar um circuito nacional para marcar o retorno das competições no país.

"Vou dar sequência aos treinos, aqui em Belo Horizonte, com meu irmão Daniel, o Chris e o Daniel Azevedo, seguindo um planejamento de treinar para manter a forma, o corpo em dia, e ir ajustando e aumentando o ritmo de acordo com as notícias que tivermos desse retorno, dos próximos passos, de uma data confirmada para a volta dos torneios", afirmou o mineiro.

Seus próximos passos dependem de como irá caminhar o projeto de um circuito nacional. "A CBT está pensando em fazer um circuito brasileiro, ou mesmo uma semana de treinamento, reunindo os tenistas brasileiros. Precisamos ver como vão ficar as coisas para ter mais detalhes, de quantos tenistas participarão, se teremos profissionais e juvenis juntos. São ideias para serem colocadas em prática no momento que for possível. A CBT está com intenções muito boas de reunir os tenistas", explicou Marcelo.

"Os tenistas jogam praticamente uma semana em cada lugar. Não sei ainda como será essa adaptação do calendário com estes novos tempos da pandemia. Talvez fazer mais de um torneio em um só local, todo mundo no mesmo lugar. Não dá para saber ainda. Precisamos aguardar um panorama melhor da ATP e da realidade dos países. Por enquanto são só opiniões diferentes. Uns falando neste ano, outros em 2021. O importante é deixar a ATP encontrar o melhor caminho", opinou Melo.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva