Notícias | Dia a dia
Guga e Federer fazem um divertido bate-papo. Confira!
26/05/2020 às 18h55

Florianópolis (SC) - Dois nomes de muita história no tênis participaram de um divertido bate-papo pelas redes sociais. Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros, convidou Roger Federer para participar do programa 'Vencendo Juntos', exibido no último sábado pelo SporTV e que visa arrecadar doações para as famílias em situação de risco por conta da pandemia da Covid-19.

"Ligamos para vários atletas olímpicos e personalidades do esporte brasileiro para participar dessa campanha e gostaríamos de agradecer a você por estar aqui conosco, nos ajudando. Nosso objetivo é ajudar de 30 a 35 mil pessoas, com alimentos e, mais do que isso, oferecer esperança para que eles continuem acreditando", disse Guga, que promoveu uma entrevista com o suíço.

"É um prazer. Quando eu vi que você me ligou, eu logo pensei: 'Quando o Guga liga, eu sempre tenho que atender!' Você sempre foi um dos meus jogadores favoritos e foi um dos caras que me deu as boas vindas ao circuito. Talvez você não se lembre, porque era legal com todo mundo, mas é muito importante que tenham caras como você, o [Carlos] Moyá e o [Tim] Henman. É por isso que estou muito feliz em ajudar", respondeu Federer, vencedor de 20 títulos de Grand Slam e atual número 3 do mundo.

O suíço falou sobre como tem passado o período de isolamento em casa. "De certa forma, estamos podendo aproveitar mais o nosso tempo, apesar das limitações da pandemia. Nós estamos em casa e temos a mesma rotina. Estamos seguindo as regras do governo suíço sobre o que podemos fazer, mas eu tenho que dizer que eu, a Mirka e as crianças estamos felizes por passar esse tempo juntos em um só lugar. Porque nos últimos 20 anos eu estava sempre viajando e nunca ficava em casa por mais de cinco semanas".

Embora tenha vantagem no histórico de confrontos contra Federer, com duas vitórias e uma derrota, Guga relembrou o primeiro duelo entre eles, quando o suíço venceu por 6/0, 1/6 e 6/2 nas quartas de final de Hamburgo em 2002. "Você é sempre gentil, mas eu lembro que você não foi muito gentil comigo em Hamburgo, há quase 20 anos. Em 20 minutos, você fez 6/0", brincou o brasileiro. O suíço respondeu, também com bom humor: "Era um problema seu ou fui eu quem estava jogando muito bem naquele set? Talvez seja uma combinação dos dois, mas você devia estar terrível naquele dia!"

As doações para o projeto social podem ser feitas pelo endereço vencendojuntos.com.br

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva