Notícias | Dia a dia
Kvitova é campeã em Praga, Thiem vence mais uma
28/05/2020 às 19h03

Praga (República Tcheca) - Nomes importantes do tênis mundial seguem aproveitando o momento de flexibilização das regras de isolamento na Europa para recuperar um pouco do ritmo de jogo. Enquanto Petra Kvitova conquistou o título de um torneio interno na República Tcheca, Dominic Thiem venceu mais uma em uma série de exibições na Áustria.

Kvitova conseguiu sua terceira vitória na semana. A canhota de 30 anos e número 12 do mundo superou a compatriota Karolina Muchova, 26ª colocada, por duplo 6/3 pela final da competição. Nos últimos dois dias, ela também haviam vencido Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova.

Já nas quadras de saibro de Sudstadt, o mau tempo deu uma trégua e permitiu a continuidade do torneio entre 16 jogadores austríacos. O número 3 do ranking Dominic Thiem superou o 801º colocado Sandro Kopp por 5/7, 6/3 e 6/0. Thiem está no Grupo A da competição e vinha de vitória sobre o 294º do ranking Lucas Miedler. Já nesta sexta-feira, ele encara David Pichler, 483º do mundo.

Como tem sido comum na maioria dos torneios amistosos realizados nas últimas semanas, os eventos seguem várias restrições de segurança. Os jogos são disputados sem a presença de público e atletas são orientados a não terem contato físico. Na República Tcheca, cada jogadora cuida das próprias toalhas e objetos pessoais, apesar de o torneio contar com boleiros em quadra. Já na Áustria, não há boleiros e nem juízes de linha, apenas os jogadores e o árbitro de cadeira.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva