Notícias | Dia a dia
Tiafoe quer inspirar e trazer mais negros para tênis
30/05/2020 às 19h24

Boynton Beach (EUA) - Grande fã de LeBron James e Kobe Bryant, que faleceu em janeiro deste ano em um trágico acidente de helicóptero, o norte-americano Frances Tiafoe espera seguir os passos de seus ídolos e também servir de inspiração para a próxima geração. O tenista de 22 anos quer estimular mais jovens negros a praticar seu esporte.

"Gostaria de ser conhecido como um cara que se preocupava com os fãs, um cara que realmente conseguiu construir um legado inacreditável. Meu objetivo é ajudar mais pessoas negras a jogar tênis e além disso servir como um bom modelo", afirmou Tiafoe para o ATP Uncovered.

Quando criança, ele batia a bola no paredão do clube em que seu pai trabalhava na manutenção ao lado do irmão gêmeo Franklin, mas nunca imaginando que um dia ele estaria competindo nos maiores palcos do mundo. "Não escolhi esse esporte de forma alguma, adoro dizer: ele me escolheu".

Tiafoe sempre quis colocar sua família em uma situação melhor. Sua mãe, Alphina, trabalhou em dois empregos como enfermeira para ajudar a família a sobreviver. Seus pais sonhavam com os filhos ganhando bolsas de estudos através do tênis. “Eles sacrificaram se muito, se trituraram pelos filhos e sou muito agradecido”, diz o norte-americano.

Atual 81 do mundo, ele chegou a ser 29º do ranking em fevereiro do ano passado depois de alcançar as quartas de final do Australian Open. Tiafoe já conseguiu comemorar seu primeiro título da carreira, levantando a taça do ATP 250 de Delray Beach (2018) e soma US$ 3.439.925 em premiações no circuito.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva