Notícias | Dia a dia
Nadal: 'Só podemos voltar com oportunidades iguais'
01/06/2020 às 09h28

Manacor (Espanha) - Com o relaxamento gradual das medidas de isolamento social ao redor do mundo, a volta do circuito fica um pouco mais palatável. Para o espanhol Rafael Nadal a saúde deve ser a prioridade no momento e o retorno das competições só deve acontecer quando todos estiverem seguros e com oportunidades iguais.

“Acho que devemos olhar para o futuro com cautela e deixar claro que é essencial preservar a saúde dos jogadores e de todo o pessoal que trabalha no circuito. Percebo muita incerteza e acredito que medidas apropriadas devem ser tomadas do ponto de vista da saúde”, disse o espanhol em entrevista para o programa de televisão Stade 2.

Nadal também foi questionado sobre o retorno da ATP e a possibilidade da disputa de Roland Garros, marcado para o fim de setembro. “Se as condições estiverem em vigor para que todos possamos competir com as mesmas possibilidades, se qualquer jogador de qualquer parte do mundo puder vir, eu estarei lá”, comentou o vice-líder do ranking.

“A situação ainda é muito complicada, afeta a todos nós e o mais importante é permanecer positivo. Estou bem, passei quase dois meses sem sair de casa, mas felizmente tenho instalações que me permitem manter a forma e agora tenho já duas semanas de treinamento. O principal é ir aos poucos, evitar lesões e estar preparado para quando pudermos voltar a competir”, finalizou.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva