Notícias | Dia a dia
ATP relembra conquista de Melo em Roland Garros
02/06/2020 às 15h33

Paris (França) - Em tempos de paralisação do circuito, o site da ATP tem aproveitado o período em que originalmente aconteceria Roland Garros para relembrar feitos, partidas e conquistas históricas no Grand Slam francês. Na última segunda-feira foi a vez de destacar o título do mineiro Marcelo Melo nas duplas em 2015.

“Melo colocando o Brasil na história do Roland Garros novamente”, diz o título da nota que destacou a conquista do brasileiro ao lado do croata Ivan Dodig. Eles perderam apenas um set no caminho para a final, na qual enfrentaram as lendas norte-americanas Bob Bryan e Mike Bryan, triunfando de virada, com parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 7/5.

O título não poderia vir com alguém mais especial na torcida em Paris do que o catarinense Gustavo Kuerten, tricampeão no Slam francês. "Foi legal quando eu o vi lá, ele estava muito perto. Ele ficava gritando, às vezes dizendo o que fazer e outras vezes falando para ficar calmo. Ele queria me dar uma boa energia e estava tentando ajudar o máximo", disse Melo.

Para o duplista mineiro, além da pressão do tamanho da final, os adversários do outro lado só aumentavam a dificuldade. Eles estavam jogando em um nível muito alto naquele momento. Vencê-los na final e assim conquistar meu primeiro Grand Slam foi enorme para nós e para todo o Brasil. Todo mundo sabe o quão grande são os Bryans nas duplas”, destacou Melo.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva