Notícias | Dia a dia
ATP promove videoconferência entre jogadores
02/06/2020 às 16h34

Tenistas irão discutir o futuro dos torneios norte-americanos e possíveis mudanças na temporada de saibro

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Enquanto as competições oficiais do circuito permanecem suspensas até 31 de julho, a ATP irá promover uma videoconferência entre os jogadores para ajudar a definir os próximos passos do circuito. Segundo o diário espanhol Marca, a reunião está marcada para o dia 10 de junho, quarta-feira da semana que vem.

Entre os temas da reunião estão o futuro das competições norte-americanas, que servem como preparação para o US Open, bem como uma eventual reestruturação da temporada de saibro, com o adiamento de eventos importantes para o segundo semestre. Lembrando que Roland Garros já mudou de data e começa apenas em 20 de setembro.

Ainda de acordo com a publicação, também está prevista uma reunião nos mesmos moldes entre os principais treinadores do circuito. Essa videoconferência deverá ocorrer no dia 18 de junho.

Dirigentes do tênis tentam definir o que será feito no restante da temporada, que já está suspensa desde o dia 12 de março. Nesta terça-feira, o jornal New York Times divulgou que a Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) planeja levar o torneio de Cincinnati para Nova York, como forma de diminuir o deslocamento dos tenistas e tornar viável a realização do US Open.

Enquanto os torneios oficiais seguem suspensos por conta da pandemia da Covid-19, alguns países que conseguiram diminuir significativamente o número de casos da doença estão sediando algumas exibições com muitas restrições de segurança.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva