Notícias | Dia a dia
Primeiro Grand Slam de Graf completa 33 anos
06/06/2020 às 17h03

Paris (França) - A vitoriosa carreira de Stefi Graf tem no dia 6 de junho uma das datas mais marcantes. Em 6 de junho de 1987, a lendária jogadora alemã conquistava seu primeiro título de Grand Slam. Embora estivesse com apenas 17 anos na época, Graf já era a vice-líder do ranking e venceu uma duríssima final contra a então número 1 do mundo Martina Navratilova por 6/4, 4/6 e 8/6.

Graf foi durante muito tempo a recordista de títulos de Grand Slam na Era Aberta do tênis feminino, com 22 conquistas. Ela venceu quatro vezes o Australian Open, tem seis títulos em Roland Garros, sete em Wimbledon e mais cinco no US Open. A alemã foi ultrapassada por Serena Williams, que conquistou seu 23º Slam no Australian Open. Além delas, a australiana Margaret Court possui 24 troféus de Grand Slam, dos quais 13 foram na fase amadora do esporte e outros 11 na era profissional.

Outras marcas expressivas carreira de Graf dizem respeito ao seu período na liderança do ranking mundial. Com 377 semanas como número 1 do mundo, ela é a tenista que mais esteve no topo de um ranking, somando homens e mulheres. É a também a jogadora que terminou o maior número de temporadas na liderança do ranking, com oito no total. Graf e Serena dividem o recorde de semanas consecutivas como número 1, com 186 ao todo.

O último título de Grand Slam na carreira de Graf foi conquistado no saibro de Roland Garros em 1999. Também naquele ano, ela foi finalista de Wimbledon e encerrou sua carreira profissional. A alemã venceu 902 jogos na carreira e sofreu 115 derrotas, com aproveitamento de 88,7%. Ela conquistou 107 títulos de simples e acumulou premiação de US$ 21,89 milhões.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva