Notícias | Dia a dia
'Serena segue motivada', garante Mouratoglou
07/06/2020 às 11h37

Nice (França) - Embora o circuito profissional esteja suspenso desde março e não será retomado até, pelo menos, 31 de julho, Serena Williams segue motivada para conquistar o histórico 24º título de Grand Slam. É o que garante o seu técnico, o francês Patrick Mouratoglou.

O treinador explicou que Serena tem mantido sua rotina de treinos em busca de mais um título de Slam, para igualar o recorde de Margaret Court como a maior vencedora em todos os tempos. A veterana de 38 anos segue em alto nível no circuito, ocupando o nono lugar do ranking, mesmo com calendário bastante reduzido. Além disso, Serena já conquistou um título neste ano, em Auckland.

"Ela está treinando como todas as outras jogadoras, mas é muito difícil para uma tenista treinar sem nenhum objetivo de curto ou longo prazo, porque ninguém sabe quando os torneios irão voltar", disse Mouratoglou ao Tennis Channel. "O que me faz pensar positivo é saber que a motivação dela ainda é a mesma. Mal posso esperar para que ela saiba quando vai jogar, porque sei que ficará ainda mais motivada", acrescentou o experiente treinador francês.

Mouratoglou também falou sobre o fato de Serena ainda não ter vencido um Slam desde o nascimento da filha, Alexis Olympia, em setembro 2017. Ela retornou ao circuito no ano seguinte e já alcançou outras quatro finais, duas em Wimbledon e mais duas no US Open, mas sempre ficou com o vice-campeonato. "Ela voltou a jogar em ótimo nível e chegou a quatro finais de Grand Slam, mas não venceu uma, então ainda falta algo. Isso é algo que realmente queremos entender".

O treinador também falou sobre a paralisação do circuito e sobre o quanto isso afeta os jovens jogadores. "Acho que essa parada é mais difícil para os mais jovens, porque eles estão com muita fome de vencer e estão melhorando dia após dia. Eles sentem que o mundo do tênis pertencerá a eles em breve. Por isso, é difícil parar e não poder continuar a evoluir", avaliou. "Os jogadores mais velhos como a Serena, Novak, Rafa e Roger precisarão de menos tempo para voltar ao seu melhor nível, porque não precisam de tanta competição quanto os outros jogadores. Eles são os únicos que conseguem fazer isso".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva