Notícias | Dia a dia
Japoneses acham que é cedo para o circuito voltar
28/06/2020 às 17h41

Tóquio (Japão) - Em meio aos recentes casos de contaminação por coronavírus de tenistas profissionais, alguns jogadores japoneses consideram que ainda é cedo para se pensar em uma retomada do circuito. As competições da WTA começam no dia 3 de agosto em Palermo, enquanto o circuito da ATP será reiniciado no dia 14 de agosto em Washington.

"Acho que é muito cedo", disse o canhoto Yoshihito Nishioka, 48º do ranking, ao jornal The Japan Times. "Acho que temos que esperar um pouco mais. "Se jogadores de todo o mundo precisam ficar no mesmo hotel e são proibidos de sair, isso não poderia causar um surto da doença?", indagou o jogador de 24 anos.

A opinião de Nishioka é reforçada por Misaki Doi, 76ª colocada no ranking. "Ainda existem muitos casos e não acho seguro. Mas também entendo que alguém precisa começar", explica a vencedora de um torneio da WTA.

"É claro que eu gostaria de voltar a jogar, então espero que esteja tudo bem", pontuou a japonesa. "Os tenistas estão sempre ocupados. Toda semana vamos a um país diferente para jogar os torneios. Faço isso há 10 anos ou mais. É uma sensação engraçada", complementou a jogadora de 29 anos.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva