Notícias | Dia a dia
Jornal francês insinua que pai de Djokovic atrapalha
29/06/2020 às 10h54

Paris (França) - Figura carimbada nos noticiários sobre tênis nos últimos meses, com declarações polêmicas a respeito de companheiros de circuito de Novak Djokovic, o pai do tenista sérvio ganhou a atenção de uma das principais publicações esportivas do mundo. Em uma matéria no L’Equipe, Srdjan Djokovic foi descrito como uma pessoa que mais atrapalha do que ajuda.

Com o título ‘Srdjan Djokovic, um pai espaçoso’, a publicação francesa critica o patriarca da família do atual número 1 do mundo, que nunca perde uma oportunidade de ser notado e é parte integrante da saga sérvia sagrada. O jornal também destaca as várias ocasiões em que Srdjan se intrometeu em assuntos e atrapalhou a imagem de Novak.

+ Pai de Djoko: 'Dimitrov danificou imagem de Novak'
+ Vallverdú diz que pai de Djoko não merece atenção
+ Pai de Djokovic diz que tempo de Federer já acabou
+ Torcida contra animou filho, garante pai de Djokovic

Uma das vozes críticas foi a da primeira treinadora do sérvio, Jelena Gencic, que também dirigiu Ana Ivanovic no começo. Em uma entrevista de 2010, ela observou a forte intromissão de Srdjan na vida e carreira de seu filho. “Não gosto de tudo em sua evolução. Acho que o pai dele ainda está muito presente”, analisou a ex-técnica.

“Não seria estressante ter que lidar com a grande proximidade dos pais? Srdjan muitas vezes estava muito nervoso e tinha um temperamento muito especial. É assim entre os Djokovic. Na nova casa que comprou em Belgrado, Novak teve que reservar uma parte para seus pais. Deveria decidir por conta própria, mas esse não é o caso", pontuou Gencic.

Srdjan colecionou pelo menos três declarações polêmicas no último ano. A primeira delas foi depois da final de Wimbledon de 2019, criticando o público por torcer contra o filho e dizer que isso só o fortalecia. Na segunda, mas uma vez envolveu Roger Federer, afirmando que o suíço está acabado e deveria parar. Por fim, acusou o búlgaro Grigor Dimitrov de espalhar o vírus no Adria Tour, manchando a reputação do filho.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva