Notícias | Dia a dia
Kvitova e Pliskova voltam ao circuito tcheco na terça
29/06/2020 às 15h57

Kvitova estreia nesta terça diante de Marketa Vondrousova

Foto: Arquivo

Prostejov (República Tcheca) - O circuito de competições por equipes na República Tcheca foi retomado nesta segunda-feira, mas as duas principais jogadoras do país só entram em quadra nesta terça-feira. A número 3 do mundo Karolina Pliskova lidera a equipe Preta, enquanto a 12ª colocada Petra Kvitova é a capitã da equipe Rosa na etapa de Prostejov.

O time de uniforme preto começou melhor nesta semana e venceu três dos quatro jogos do dia. A número 26 do mundo Karolina Muchova derrotou Barbora Strycova, 31ª, por 4/6, 6/4 e 10-8. Pouco depois, a 133ª do ranking Tereza Martincova venceu a juvenil de 15 anos Linda Fruhvirtova por 6/1, 5/7 e 10-3.

Nas duplas, as canhotas Kristyna Pliskova e Marketa Vondrousova marcaram o terceiro ponto da equipe preta depois de vencerem Barbora Strycova e a russa Ekaterina Alexandrova, única estrangeira nesse circuito, por 4/6, 6/3 e 10-8. Alexandrova, aliás, marcou a única vitória do time Rosa nesta segunda-feira, superando Vondrousova por 4/6, 6/2 e 10-5.

A programação desta terça-feira começa às 7h (de Brasília) com a partida entre Ekaterina Alexandrova e Kristyna Pliskova. Logo depois, será a vez de Kvitova estrear na competição, diante de Marketa Vondrousova. A rodada continua com um duelo da novíssima geração. Linda Fruhvirtova enfrenta a ainda mais jovem Nikola Bartunkova, de 14 anos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Karolína Muchová (@karolinamuchova) em

O jogo de duplas terá as irmãs gêmeas Kristyna e Karolina Pliskova contra a forte parceria formada por Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, campeãs de Roland Garros e Wimbledon em 2018.

Circuito com quatro etapas tem torcida no estádio
A primeira das quatro etapas do circuito aconteceu em Praga, entre os dias 13 e 15 de junho, e terminou com vitória da equipe Preta. A capital tcheca também receberá outras duas etapas, uma entre 11 e 13 de julho e outra dos dias 25 a 27 do mesmo mês. É permitida a presença de público e há venda de ingressos, desde que sejam respeitadas as devidas recomendações de distanciamento do governo local.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva