Notícias | Dia a dia
WTA de Praga é confirmado e pode ter público
29/06/2020 às 18h27

Organizadores do torneio pretendem receber até duas mil pessoas no estádio

Foto: Divulgação

Praga (República Tcheca) - A WTA atualizou o calendário do segundo semestre nesta segunda-feira e incluiu o torneio de Praga. A competição no saibro da capital da República Tcheca será entre os dias 10 e 15 de agosto e será o segundo torneio na retomada do circuito.

Originalmente, Praga receberia um torneio da WTA entre 27 de abril e 2 de maio, mas não pôde ser realizado por conta da pandemia da Covid-19, que suspendeu todas as competições do circuito desde março. A temporada feminina retorna no dia 3 de agosto, em Palermo, na Itália.

Existe a grande expectativa de que o torneio possa receber público nas arquibancadas. Nas últimas semanas, as cidades de Praga e Prostejov têm recebido etapas de um circuito nacional com as principais jogadoras do país, como Petra Kvitova e Karolina Pliskova. Alguns desses eventos tiveram venda de ingressos e torcedores no estádio, desde que fossem respeitadas as restrições de distanciamento do governo local.

A Associação de Tênis da República Tcheca (CTS) divulgou em seu site oficial que uma arquibancada para 2 mil torcedores será instalada no clube Sparta Praga e que os ingressos serão vendidos a partir de julho.

"A WTA estava procurando por locais e organizadores que pudessem se preparar rapidamente para um torneio de alto nível nesses tempos que vivemos", disse Ivo Kaderka, diretor da CTS. "Aproveitamos as referências obtidas no primeiro torneio da era pós-coronavírus, que aconteceu nas quadras do Sparta Praga e acabou sendo um sucesso".

Confira o calendário atualizado da WTA

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva