Notícias | Dia a dia
Mouratoglou questiona a realização do US Open
30/06/2020 às 13h59

Nice (França) - Organizador de um dos torneios que vem movimentando o tênis nesse período de paralisação do circuito por causa da pandemia do coronavírus, o francês Patrick Mouratoglou se mostrou reticente com a realização do US Open neste ano. Em entrevista ao Sky Sports, o treinador da norte-americana Serena Williams questionou a segurança que pode ser dada para a saúde dos envolvidos na competição.

“Com tudo o que está acontecendo agora nos Estados Unidos, com os casos positivos de Covid-19 novamente aumentando dia a dia, não tenho certeza de que o torneio possa acontecer. Olhando de fora, parece loucura que isso possa ser realizado. Eu não diria isso se a situação fosse relativamente estável, da mesma forma que está agora na Europa, seria uma história diferente”, opinou o francês.

"Mas está claro que nos Estados Unidos e especialmente em Nova York o número de casos é muito alto. Não sei o quanto é razoável e não sei o que poderia acontecer. Pode ser que no último momento o governador de Nova York decida cancelá-lo porque, é claro, a saúde sempre vem em primeiro lugar”, acrescentou o técnico da caçula das irmãs Williams.

Ainda faltam dois meses para a realização do US Open, que está marcado para acontecer entre os dias 31 de agosto e 13 de setembro. O torneio foi mantido em Nova York, mas acontecerá sem público, assim como o Masters 1000 de Cincinnati, que foi transferido pontualmente para Flushing Meadows e acontecerá na semana antes do Grand Slam norte-americano.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva