Notícias | Dia a dia
De volta ao circuito tcheco, Kvitova é surpreendida
30/06/2020 às 14h17

A canhota Marketa Vondrousova superou Kvitova nesta terça-feira

Foto: Reprodução/Instagram

Prostejov (República Tcheca) - O segundo dia da etapa de Prostejov no circuito de competições por equipes na República Tcheca teve duas vitórias para o Time Preto, de Karolina Pliskova, e duas para o Time Rosa, da capitã Petra Kvitova. As duas principais jogadoras do país perderam na rodada, mas o time de Pliskova segue na liderança do placar geral por 5 a 3.

No principal jogo da rodada, Petra Kvitova perdeu para a jovem de 21 anos e 18ª do ranking Marketa Vondrousova. Ela superou a número 12 do mundo com parciais de 6/4 e 6/1 para marcar uma importante vitória para sua equipe.

Finalista de Roland Garros no ano passado, Vondrousova ficou quase seis meses sem jogar, entre a edição passada de Wimbledon e janeiro deste ano. Ela sofreu uma grave lesão no punho esquerdo e passou por cirurgia em setembro. No início desta temporada, antes da paralisação do circuito por conta da pandemia, ela só venceu três jogos.

Por sua vez, Kvitova fazia um bom início de temporada. Ela foi finalista em Doha, semifinalista em Brisbane e chegou às quartas no Australian Open. Já em seu país canhota de 30 anos venceu um torneio amistoso em Praga, disputado em quadras de piso duro e sem a presença de torcedores no fim de maio.

Time de Kvitova vence no juvenil e nas duplas

O Time Preto também comemorou uma vitória da canhota Kristyna Pliskova sobre a russa Ekaterina Alexandrova, única estrangeira do circuito, por 6/0, 4/6 e 10-7. No duelo entre juvenis, melhor para o Time Rosa com Linda Fruhvirtova, de 15 anos, superando Nikola Bartunkova, de 14 anos, por 1/6, 7/6(8-6) e 10-4.

Já nas duplas, a forte parceria de Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova também colaborou com o Time Rosa e venceu as irmãs Kristyna e Karolina Pliskova por 3/6, 7/6 (7-3) e 10-6. Os últimos quatro jogos dessa etapa acontecem nesta quarta-feira.

Circuito com quatro etapas tem torcida no estádio
A primeira das quatro etapas do circuito aconteceu em Praga, entre os dias 13 e 15 de junho, e terminou com vitória da equipe Preta. A capital tcheca também receberá outras duas etapas, uma entre 11 e 13 de julho e outra dos dias 25 a 27 do mesmo mês. É permitida a presença de público e há venda de ingressos, desde que sejam respeitadas as devidas recomendações de distanciamento do governo local.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva