Notícias | Dia a dia
Jogos de Federer com Nadal inspiraram De Minaur
02/07/2020 às 14h20

Sydney (Austrália) - Atual número 1 do Austrália, o jovem Alex de Minaur falou um pouco em entrevista ao site da ATP como surgiu sua paixão pelo tênis. Ele contou que por volta dos oito anos surgiu o sonho de ser tenista, algo que ganhou ainda mais força graças a dois dos maiores ícones deste esporte, o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal.

“Toda vez que havia uma final de Roger contra Rafa em um de Grand Slam, eu não só acompanhava a partida, mas também revia sem parar. Esses são os jogos que me deram fome e desejo de realizar meus sonhos de ser tenista e tentar continuar melhorando para poder um dia estar nessa situação”, disse o australiano de 21 anos.

De Minaur afirmou que todos os dias contam para quem quer ser tenista profissional. “Você não percebe isso em uma idade tão jovem, mas assim que começa a amadurecer um pouco e tem mais alguns anos de experiência, nota que, se você quer estar no topo e quer jogar contra os melhores, precisa melhorar constantemente”, observou o atual 26 do mundo.

“Sempre existem altos e baixos ao longo do caminho, mas você só precisa continuar. Se tem a mentalidade certa e vê as coisas de uma maneira positiva, a direção acaba sendo a certa. Gostaria de ser conhecido como um cara que nunca desiste, alguém que lutará até o fim e que se alguém realmente quiser me vencer, terá que suar muito”, finalizou o australiano.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva