Notícias | Dia a dia
Russa cobra engajamento de Serena e das top 10
02/07/2020 às 15h49

Samara (Rússia) - A experiente russa Anastasia Pavlyuchenkova cobrou das principais jogadoras da atualidade um maior engajamento a respeito de problemas do circuito feminino. A atleta de 28 anos e 30ª colocada do ranking diz que eventuais críticas que ela fizer teriam pouco impacto. Mas se Serena Williams (atual número 9 do mundo) ou outras estrelas se manifestassem, a situação seria diferente.

"É difícil para uma jogadora que está por volta do top 50, por exemplo, mudar qualquer coisa dando sua opinião. Então, acho que precisamos de mais envolvimento das melhores", disse Pavlyuchenkova ao podcast Tennis Legends do Eurosport.

"Eu vejo o Roger, o Rafa e o Novak sempre conversando sobre assuntos da ATP, mas há um silêncio completo entre as minhas colegas. Seria importante que a Serena e outras grandes estrelas dessem sua opinião, porque somente elas podem ter um impacto real", complementou a vencedora de 12 torneios da WTA.

Antes da paralisação do circuito profissional por conta da pandemia da Covid-19, Pavlyuchenkova acumulava seis vitórias e quatro derrotas na temporada, com destaque para a campanha até as quartas de final do Australian Open. A temporada da WTA será retomada no dia 3 de agosto em Palermo. Na sequência, o circuito segue para Praga. Os dois torneios serão no saibro.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva