Notícias | Dia a dia
Nadal revela segredo sobre 1º título de Wimbledon
03/07/2020 às 09h19

Manacor (Espanha) - Campeão de Wimbledon em 2008, triunfando pela primeira vez no mais tradicional torneio de tênis do mundo, o espanhol Rafael Nadal fez história naquele ano, em que conseguiu uma sequência com o título de Roland Garros, algo que até então somente Rod Laver e Bjorn Borg haviam feito.

De quebra, o canhoto de Mallorca derrotou o suíço Roger Federer na final, impedindo o hexacampeonato seguido do rival. O duelo que definiu o campeão daquele ano é lembrado como o melhor da história do tênis, mas o que não se sabia é que Nadal teve que superar um grave problema no pé para ficar com o título.

“Tive que jogar com o pé dormente em vários jogos. Sem anestesia, não dava para jogar porque não conseguia apoiar o pé no chão. Só que a anestesia tinha um tempo de duração e as pausas por chuva complicavam tudo ainda mais”, revelou o espanhol em entrevista ao Vamos de Movistar.

Na campanha da histórica conquista, superando Federer na decisão em cinco sets, com o placar final de 6/4, 6/4, 6/7 (5-7) 6/7 (8-10) e 9/7, Nadal também deixou pelo caminho o alemão Rainer Schuettler, o britânico Andy Murray, o russo Mikhail Youzhny, o alemão Nicolas Kifer, o letão Ernests Gulbis e o alemão Andreas Beck.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva