Notícias | Dia a dia
Djokovic vira arte no saibro de uma quadra de tênis
03/07/2020 às 16h24

Belgrado (Sérvia) - No saibro do clube de tênis Dukic, em Belgrado, o arquiteto e artista de rua Andrej Josifovski fez o maior retrato de Novak Dokovic no mundo. Segundo informa o Sportklub, o desenho mede 24 metros e 11 metros de largura, cobre uma área de 264 metros quadrados, e a curiosidade é o fato de este ser o primeiro empreendimento artístico desse tipo na terra batida.

O autor da obra explicou que a razão para o desenho surgiu do desejo de apoiar o atual número 1 do mundo, querendo mostrar que existem pessoas na Sérvia que valorizam tudo o que Novak Djokovic faz para seu povo, sem esquecer de suas ações, apesar dos desafios o tenista enfrenta.

"Novak é um homem que tem um brilho excepcional. Ele visita nossos sonhos e é uma motivação para todos nós. É difícil encontrar palavras tão boas que o descrevam”, comentou Josifovski, que também falou um pouco sobre o processo de execução do desenho.

“Talvez a parte mais difícil foi desenhar todo o espaço de acordo com um esquema pré-concebido. Demorei mais de uma hora. Depois fiz os contornos e voltei aos detalhes. Os mais exigentes foram desenhar os olhos, nariz, boca, sombrear o rosto. Para o cabelo de Novak tinha que usar sacos extras de saibro, para torná-lo mais escuro. Tudo foi feito com a ajuda de pincéis”, explicou o artista.

Como próximo passo desse projeto, Josifovski destaca que seu desejo é fazer uma exposição conceitual de retratos em Roland Garros ou em algum grande torneio internacional de saibro, a fim de transmitir mensagens sobre a importância do respeito e estima mútuos.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva