Notícias | Dia a dia
Svitolina perde de novo e fica de fora da semifinal
04/07/2020 às 17h45

O torneio de exibição em Montreaux reuniu público, mas com precauções

Foto: Reprodução

Montreaux (Suíça) - Depois de uma vitória difícil e uma derrota na rodada dupla de sexta-feira, a ucraniana Elina Svitolina se saiu ainda pior no segundo dia de disputa de uma série de exibições nas quadras de saibro de Montreaux. A número 5 do mundo foi facilmente batida pela local Viktorija Golubic, por 6/1 e 6/3, e com isso acabou eliminada na fase de grupos.

As semifinais acontecem às 10h30 locais deste domingo, com Iga Swiatek contra Simona Waltert e Jil Teichman diante de Golubic. As vencedoras duelam pelo título quatro horas depois. De acordo com a organização do evento, apenas convidados têm acesso às quadras, em conformidade com as prescrições emitidas pela Confederação de tênis do país.

Mesmo superada neste sábado na última rodada do Grupo Rosa, Waltert garantiu o segundo lugar. Ela foi superada pela compatriota Stefanie Voegele, por 2/6, 6/3 e 10-6.

O Grupo Preto teve rodada dupla e a polonesa Swiatek foi muito bem. Virou em cima de Teichman, por 3/6, 7/5 e 10-3, e confirmou a vaga ao ganhar de Leonie Kung, 6/1 e 6/0. Na outra partida, Kung perdeu para Conny Perrin, por 3/6, 6/4 e 10-5.

O torneio tem oito jogadoras, sendo seis suíças. As únicas estrangeiras são Svitolina e Swiatek, número 49 do mundo.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva