Notícias | Dia a dia
Federer diz que Jogos de Tóquio são grande objetivo
06/07/2020 às 15h29

Basileia (Suíça) - Durante o evento pela internet no qual apresentou seu modelo de calçados, produzidos pela marca suíça On, além de mostrar a novidade ao público, o suíço Roger Federer também conversou com os fãs e respondeu algumas perguntas, entre elas uma sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021, e outra sobre a final de Wimbledon do ano passado.

Federer se mostrou ansioso pela competição olímpica. “Apesar da derrota que tive em Londres em 2012, foi uma grande experiência. Infelizmente, não pude ir ao Rio por causa da operação que tive no joelho e este ano todos sabemos o que aconteceu. Olhando para o futuro em 2021, poder ir a Tóquio é um dos meus grandes objetivos”, falou o tenista da Basileia.

Questionado sobre o que passou em sua cabeça no momento em que perdeu dois match-points contra o sérvio Novak Djokovic na última decisão de Wimbledon, o suíço revelou que o momento foi sem muitos problemas. “Obviamente, eu gostaria de ganhar em vez de ver o placar ficar em 40-40, mas ainda assim era uma boa posição para se estar. Nesses momentos, você ainda tem confiança em suas possibilidades, mas tudo acontece muito rapidamente”, rememorou.

“Não houve um momento em que me lembro de pensar 'Ugh, é terrível'. Acreditei estar em uma boa posição para vencer até os últimos três pontos, quando percebi que já era muito difícil reverter o placar. Estou muito feliz por ter participado dessa final”, comentou o atual número 4 do mundo.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva