Notícias | Dia a dia
Thiem vence mais uma em sua série de exibições
08/07/2020 às 16h52

Thiem já superou Ruud e Rublev no torneio que ele promove em Kitzbuhel

Foto: Divulgação

Kitzbuhel (Áustria) - Dono da festa na série de exibições Thiem's 7 em Kitzbuhel, Dominic Thiem conseguiu sua segunda vitória no saibro austríaco. O número 3 do mundo venceu um duelo complicado contra o russo Andrey Rublev, 14º colocado, por 7/5 e 6/4.

Vindo de uma vitória na estreia contra o norueguês Casper Ruud, Thiem lidera o Grupo IFA em Kitzbuhel e deu um passo importante rumo à classificação. A outra partida do grupo nesta quarta-feira terminou com vitória do alemão Jan-Lennard Struff sobre Ruud por duplo 6/4.

+ Berrettini vence outra e se classifica para as semifinais
+ Thiem começa com vitória em seu torneio de exibição
+ Participantes de torneio de Thiem testam negativo

Apesar da paralisação das competições oficiais do circuito profissional por conta da pandemia da Covid-19, Thiem está em plena atividade e vem conseguindo uma série de bons resultados. Ele venceu a etapa sérvia do Adria Tour em Belgrado, conseguiu três vitórias contra top 10 no circuito promovido por Patrick Mouratoglou nas quadras duras de Nice, e também foi campeão de um circuito interno austríaco.

A fase de classificação do torneio termina nesta sexta-feira. A rodada começa às 8h (de Brasília) com um duelo decisivo entre Roberto Bautista Agut e Dennis Novak pelo segundo lugar do Grupo Soccercoin. O vencedor enfrentará Thiem na semifinal de sexta-feira.

Logo depois será a vez da partida entre Andrey Rublev e Casper Ruud. O russo tem uma vitória e uma derrota no torneio, enquanto o noruguês tenta vencer pela primeira vez na semana. Thiem atua logo na sequência. Já classificado, o atual número 3 do mundo encara o alemão Jan-Lennard Struff.

A partida entre o já semifinalista e líder do Grupo Soccercoin Matteo Berrettini e o eliminado Karen Khachanov acontece às 15h15 (de Brasília) para fechar o dia em Kitzbuhel.

Torneio tem público no estádio, mas com restrições
A organização do evento permite a presença de público e há venda de ingressos, mas apenas 500 pessoas por sessão podem acompanhar os jogos de perto. Todos os tenistas participantes se submeteram a exames para detectar o coronavírus.

Confira a programação desta quinta-feira.

Quadra Central - 8h (de Brasília)
Roberto Bautista Agut (ESP) vs. Dennis Novak (AUT)
Andrey Rublev (RUS) vs. Casper Ruud (NOR)
Dominic Thiem (AUT) vs. Jan-Lennard Struff (ALE)
Não antes das 15h15
Matteo Berrettini (ITA) vs. Karen Khachanov (RUS)

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva