Notícias | Dia a dia
China cancela todos eventos internacionais em 2020
09/07/2020 às 09h51

Decisão do governo chinês afeta 7 torneios da WTA já marcados, com destaque para o Finals de Shenzhen

Foto: Arquivo

Pequim (China) - A China não realizará eventos esportivos internacionais em 2020, informou a agência chinesa de notícias Xinhua. A única exceção será para os testes olímpicos para os Jogos de Inverno de Pequim em 2022. A Administração Geral do Esporte da China divulgou nesta quinta-feira um programa chamado 'plano de retomada dos eventos esportivos baseado na ciência e na ordem'.

Por conta desse documento, muitos eventos esportivos internacionais serão afetados, entre eles todos os torneios do circuito de tênis. Como a ATP ainda não divulgou seu calendário para depois do remarcado torneio Roland Garros, não haverá necessidade de novas alterações com a ausência dos eventos chineses.

Já a situação da WTA é bem diferente, uma vez que o circuito feminino planejou todos os seus torneios até o fim de 2020, sendo sete deles em cidades chinesas: Pequim, Wuhan, Nahnchang, Zhengzhou, Shenzhen, Zhuhai e Guangzhou. Entre eles o destaque é para o Finals de Shenzhen, que agora deverá buscar outra sede se quiser ser realizado.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva