Notícias | Dia a dia
Torneios em Nice testarão protocolos de Roland Garros
11/07/2020 às 08h59

Nice (França) - A Federação Francesa de Tênis (FFT) decidiu testar as medidas de segurança e higiene que serão implementadas em Roland Garros em uma série de três torneios realizada em Nice, onde serão executados os mesmos protocolos programados para o Grand Slam de Paris, que contará com 60% do público normal.

Entre as medidas adotadas, segundo informa o jornal espanhol AS, está o uso obrigatório de uma máscara (exceto para tenistas durante as partidas), distanciamento social e um teste de coronavírus para jogadores e sua equipe técnica a cada seis dias.

De acordo com o portal Ubitennis, a FFT adquiriu duas máquinas com as quais realizar testes maciços de PCR e que estarão localizadas nas diferentes instalações dos três torneios realizados em Nice antes de Roland Garros. Os eventos terão um total de 36 tenistas, sendo 24 na chave masculina e 12 na feminina.

Alguns nomes franceses já confirmaram suas participações na série de competições como Gilles Simon, Nicolas Mahut e Pierre-Hughes Herbert entre os homens. No feminino até então foram garantidas as presenças de Kristina Mladenovic e Alizé Cornet .

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva