fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thiago Monteiro, Daniel Munoz-De La Nava, Pablo Cuevas, Brasil Open, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thiago Monteiro, Daniel Munoz-De La Nava, Pablo Cuevas, Brasil Open, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thiago Monteiro, Daniel Munoz-De La Nava, Pablo Cuevas, Brasil Open, tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/brasileiros_outros/monteiro_bropen_rebate_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/brasileiros_outros/monteiro_bropen_rebate_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Monteiro vira e reencontra Cuevas nas quartas
25/02/2016 às 20h53
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/brasileiros_outros/monteiro_bropen_rebate_int.jpg" title="Monteiro vai às quartas de um ATP pela primeira vez" />

Monteiro vai às quartas de um ATP pela primeira vez

Foto: Alexandre Carvalho/DGW
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

São Paulo (SP) - Continua a campanha de sucesso do cearense Thiago Monteiro no Brasil Open. Depois da surpreendente vitória sobre o espanhol Nicolás Almagro, na estreia, o canhoto de Fortaleza manteve o embalo e despachou, nesta quinta-feira, o espanhol Daniel Muñoz com uma ótima virada em parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, em 1h49 de confronto.

Nas quartas de final do torneio paulista, sua melhor campanha da carreira na ATP, Monteiro irá rever o uruguaio Pablo Cuevas, seu algoz na semana anterior. Curiosamente esta será a sétima partida seguida do campeão do Rio Open contra um canhoto.

O primeiro set foi equilibrado até os exto game, com os sacadores prevalecendo. No sétimo, Monteiro não foi bem e acabou perdendo o serviço. Por pouco ele não foi quebrado mais uma vez dois games depois, salvando três break-points. Só que na sequência o espanhol confirmou mais uma vez, levou a parcial e saiu na frente.

Monteiro não se abateu com o placar adverso e foi par cima no segundo set. Uma quebra no quarto game foi o suficiente para deixá-lo na frente. O cearense teve o saque ameaçado mais quatro vezes, duas no sétimo game e mais duas no nono, se salvou em ambas as situações e com isso igualou o marcador, levando a definição para o terceiro set.

Na parcial decisiva, o canhoto de Fortaleza largou com força e quebrou logo no primeiro game. A vantagem o deixou mais solto em quadra, mas mesmo assim ele voltou a ser ameaçado no sexto game, quando salvou dois breaks. Em seguida, Monteiro anotou nova quebra e foi sacar para fechar o jogo, não deixando a chance escapar e selando o triunfo na primeira oportunidade que teve.

Últimas notícias
Comentários