Notícias | Dia a dia
Bioquímica, Andjela Djokovic joga circuito australiano
15/07/2020 às 20h39

Jogadora de 23 anos vem do circuito universitário norte-americano

Foto: Purdue University

Brisbane (Austrália) - O sobrenome Djokovic apareceu na programação e nos resultados desta quarta-feira pelo circuito nacional da Austrália. Uma jogadora de 23 anos chamada Andjela Djokovic atuou pela etapa de Brisbane e perdeu por 6/1 e 6/2. Andjela é de origem sérvia, mas não tem ligação com o número 1 do mundo, e jogará na quinta-feira contra Roopa Bains.

Andjela Djokovic jogou pouquíssimas competições oficiais. Ela só disputou um torneio juvenil da ITF em 2013 e foi desclassificada da final. Como profissional, disputou um ITF em 2013 e mais dois torneios em 2018 e não chegou pontuou no ranking da WTA.

Em perfil profissional no LinkedIn, a australiana se apresenta como Doutora em Medicina e Cirurgia pela Universidade Nacional da Austrália. Antes disso, ela fez parte do circuito universitário norte-americano. Atuou por Purdue, em Indiana, onde se formou em Bioquímica.

Posteriormente, Andjela voltou à Austrália para cursar a Escola de Química e Biociências de Queensland. Paralelamente também trabalhou como professora de tênis para crianças e também como treinadora.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva