Notícias | Dia a dia
Federer é acusado de suposta promoção sorrateira
30/07/2020 às 14h02

Basileia (Suíça) - Bastante ocupado durante a pandemia, promovendo sua marca de calçados, o suíço Roger Federer se envolveu em polêmica após suposta promoção sorrateira. Em uma entrevista ao SRF Sport o logotipo do tênis 'The Roger' esteve presente durante o tempo todo.

A entrevista foi transmitida recentemente, mas teria sido filmada na mesma época em que ele lançou o seu tênis. Os fãs notaram o logotipo e uma réplica de seus sapatos apareceu o tempo todo ao fundo durante a conversa com a jornalista Nicola Spirig.

Segundo o Yahoo Sports australiano, a publicidade na televisão suíça não quebra nenhuma regra. Mas as leis determinam que os espectadores devem ser informados antes ou depois da exibição que a publicidade ocorrerá por mais de um minuto.

A SRF Sport divulgou um comunicado, mas transferiu a culpa para os ângulos das câmeras de televisão. “A SRF nunca pretendeu oferecer à marca de calçados uma plataforma. Não havia acordo entre a SRF e o fabricante de calçados”, disse o comunicado.

“O objetivo era que o calçado e a marca do sapato não ficassem visíveis no enquadramento. No entanto, nem todas as configurações de câmera foram selecionadas de maneira ideal”, completou o comunicado da rede e televisão suíça.

Por enquanto ainda não houve nenhuma palavra de Federer, que é o coproprietário da marca. De acordo com o site suíço NZZ, o Escritório Federal de Comunicação está investigando o assunto.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva