Notícias | Dia a dia
Venus, Stephens e Osaka levam convites para Premier
30/07/2020 às 17h03

Venus precisou de convite, já que não tinha ranking para entrar diretamente na chave

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Um dia depois de divulgar sua lista completa de jogadoras inscritas, a organização do WTA Premier de Cincinnati também definiu todas as convidadas. O evento, que excepcionalmente foi transferido para Nova York nesta temporada, convidou Naomi Osaka, Venus Williams, Sloane Stephens, Kim Clijsters e a jovem de 18 anos Cathy McNally. Os jogos serão entre os dias 21 e 28 de agosto, no mesmo complexo do US Open. Já o Grand Slam americano começa no dia 31.

O convite para Clijsters já era público desde a semana passada. A belga de 37 anos e ex-número 1 do mundo não jogava profissionalmente desde 2012, mas está retornando ao circuito nesta temporada. Antes da paralisação dos torneios por conta da pandemia ela só atuou em Dubai e Monterrey. Para recuperar ritmo, está disputando o World Team Tennis, tradicional interclubes norte-americano, nas últimas semanas.

+ Equipe de Osaka garante que ela vai jogar o US Open
+ Premier em Nova York atrai Serena, Kenin e Pliskova
+ Clijsters recebe convite para jogar em Cincinnati

Osaka e Stephens não figuravam na lista de inscritas, mas solicitaram convites para os organizadores. A japonesa é a atual número 10 do mundo, enquanto a norte-americana aparece no 37º lugar. Os pedidos também sinalizam que as duas campeãs do US Open estarão presentes no Slam nova-iorquino.

Venus Williams não teria ranking para entrar diretamente na chave. A veterana de 40 anos e ex-líder do ranking aparece atualmente apenas na 67ª colocação. A lista de inscritas havia fechado com a francesa Fiona Ferro, número 53 do mundo.

Já McNally, 124ª do ranking, será uma das representantes da nova geração, atuando ao lado de nomes como as também norte-americanas Coco Gauff e Amanda Anisimova, além da polonesa Iga Swiatek e da ucraniana Dayana Yastremska.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva