fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thiago Monteiro, Pablo Cuevas, Brasil Open Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thiago Monteiro, Pablo Cuevas, Brasil Open Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thiago Monteiro, Pablo Cuevas, Brasil Open tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/brasileiros_outros/monteiro_bropen_voleia_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/brasileiros_outros/monteiro_bropen_voleia_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Monteiro festeja semanas especiais e produtivas
27/02/2016 às 00h56
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/brasileiros_outros/monteiro_bropen_voleia_int.jpg" title="Monteiro vai alcançar seu melhor ranking da carreira" />

Monteiro vai alcançar seu melhor ranking da carreira

Foto: Leandro Martins/DGW
Felipe Priante
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

São Paulo (SP) - Mais uma vez não deu para o cearense Thiago Monteiro contra o uruguaio Pablo Cuevas, que tanto no Rio Open quanto no Brasil Open acabou sendo o algoz do jovem canhoto de Fortaleza. Apesar de sua eliminação do torneio paulista, nesta sexta-feira, ele não saiu cabisbaixo e comemorou as ótimas semanas que teve nos dois ATP em solo nacional.

"Foram duas semanas muito especiais e produtivas para mim, as duas vitórias que consegui foram muito importantes. Só tenho a agradecer às organizações dos dois eventos", declarou o cearense, que em São Paulo bateu o espanhol Nicolas Almagro e no Rio conseguiu despachar o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Sobre a derrota desta sexta para Cuevas, ele lamentou um pouco a queda de rendimento durante o duelo. "Hoje foi um jogo muito bom, mas deixei a intensidade cair um pouco. Cuevas é um cara muito sólido e experiente e soube aproveitar as oportunidades que teve. Desta vez escapou, mas semana que vem tem mais e espero manter esta consistência nos outros torneios", analisou.

"Ele foi crescendo no jogo. No começo estava bem incomodado, pois consegui mexer bem a bola, mas aos poucos ele foi entrando na partida, ficou mais firme e devolveu mais bolas. No fim, sua esquerda estava quase impossível", complementou Monteiro, que irá alcançar seu melhor ranking da carreira na próxima semana, por volta do 240º lugar.

As boas atuações nos dois últimos torneios o motivam para a sequência da temporada e o deixam com vontade de seguir melhorando. "Fazer um jogo duro com um cara deste nível (Cuevas) é muito gratificante para mim. Saio muito feliz com minha campanha no Brasil Open, um torneio que me deu muita confiança com minhas duas vitórias " finalizou o atual 278 do mundo.

Últimas notícias
Comentários