Notícias | Dia a dia
'Thiem está quente para a temporada', afirma Schett
02/08/2020 às 08h49

Viena (Áustria) - Ex-tenista profissional, que chegou a ser top 10 da WTA, a austríaca Barbara Schett mostrou estar confiante no compatriota Dominic Thiem. Vice-campeão do Australian Open, o atleta de 26 anos ocupa atualmente o terceiro lugar no ranking, a melhor colocação da carreira, e vem trabalhando duro nesse período de paralisação do circuito para voltar com tudo.

Schett destacou a quantidade de eventos dos quais Thiem participou recentemente, chegando a jogar em três pisos diferentes em curto período. "Aparentemente, Dominic precisa disso e está alimentando a autoconfiança. Ele vem treinando sua adaptabilidade com as frequentes mudanças de superfície nas últimas semanas", analisou a austríaca.

"Dominic sempre jogou muitos torneios e é dos mais bem preparados fisicamente. Não devemos esquecer que todos esses jogos de exibição são o que temos de mais parecido possível com um torneio e, portanto, vão um pouco além do treino”, acrescentou a compatriota de Thiem, que aposta em um grande desempenho dele quando o tênis voltar.

"O garoto está quente para o restante da temporada", finalizou Schett, que chegou a ser número 7 do mundo em setembro de 1999, venceu três títulos de simples no circuito da WTA e mais 10 de duplas. Atualmente ela trabalha para a Eurosport como comentarista e apresentadora.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva