fiogf49gjkf0d
Dominika Cibulkova, Sloane Stephens, Yanina Wickmayer, Christina Mchale, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Dominika Cibulkova, Sloane Stephens, Yanina Wickmayer, Christina Mchale, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Dominika Cibulkova, Sloane Stephens, Yanina Wickmayer, Christina Mchale, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/cibulkova/0226_acapulco_vibra_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/cibulkova/0226_acapulco_vibra_int.jpg" />Acapulco (México) - A eslovaca Dominika Cibulkova está a apenas uma vitória do bicampeonato no WTA de Acapulco. Vencedora do torneio há dois anos, Cibulkova garantiu vaga na final ao derrotar a americana Christina McHale por duplo 6/3, em reedição da final de 2014.
Aos 26 anos, Cibulkova disputa a 12ª final na carreira e busca o 5º troféu. Ex-top 10 e hoje apenas 66ª colocada, a eslovaca não pôde defender no ano passado seu título conquistado há duas temporadas porque passou quatro meses afastada, entre fevereiro e junho, para operar o tendão de aquiles na perna esquerda.
Sua adversária na decisão, prevista para às 21h (de Brasília) deste sábado será a americana de 22 anos Sloane Stephens, 24ª do ranking mundial. As jogadoras se enfrentaram em duas oportunidades, com uma vitória para cada lado.
Stephens avançou com tranquilo placar de 6/2 e 6/0 contra a belga Yanina Wickmayer em apenas 54 minutos. Será a terceira final da carreira da americana, sendo a segunda só este ano. Ela também busca o terceiro troféu de WTA.
Depois de passar por técnicos consagrados como Nick Saviano, Paul Annacone e Thomas Högstedt, a americana apostou no jovem treinador Kamau Murray a partir do início deste ano. A nova parceria já começou com título em Auckland na primeira semana de janeiro.