Notícias | Dia a dia
Zverev diz que viagem ao US Open ainda é incerta
03/08/2020 às 18h59

O alemão quer disputar o US Open, mas ainda não se decidiu

Foto: Arquivo

Nice (França) - Apesar de ter manifestado interesse em disputar o US Open e de estar inscrito no Masters 1000 de Cincinnati, que foi excepcionalmente transferido para Nova York, Alexander Zverev ainda não sabe se irá disputar o Grand Slam norte-americano. Em entrevista ao canal Tennis Majors, o alemão de 23 anos e número 7 do mundo comentou que ainda precisa discutir o assunto com sua equipe.

O US Open está marcado para começar em 31 de agosto. Uma semana antes, acontece o principal evento preparatório no mesmo complexo. No entanto, o recente aumento no número de casos da Covid-19 nos Estados Unidos tem motivado uma nova onda de cancelamentos de eventos.

+ Zverev volta a bater Aliassime e leva 2ª edição do UTS
+ Zverev manterá parceria com Ferrer até fim do ano
+ Zverev não tem medo e quer jogar o US Open

Além disso, alguns tenistas já manifestaram que não disputariam o torneio. O caso mais impactante é o da australiana Ashleigh Barty, líder do ranking da WTA e campeã de Roland Garros no ano passado.

"Vamos ver ainda. A situação nos Estados Unidos não é tão boa, então não sei o que decidiremos com minha equipe. Eu quero jogar torneios, mas talvez eu não vá se eu não me sentir seguro ou se a minha equipe não se sentir segura", disse Zverev após a vitória sobre Felix Auger-Aliassime na final do UTS no último domingo.

"Ainda sou muito jovem, mas todo mundo que está envolvido comigo talvez seja um pouco mais velho e corra mais em riscos do que eu", explicou o alemão. "Temos que ver como isso se desenvolve nas próximas semanas, se os casos vão aumentar, como será a viagem e se será seguro".

Depois de ter disputado exibições na França no último fim de semana, o alemão retorna para Mônaco onde mora, onde irá retomar a rotina de treinos, mesmo sem um calendário definido de torneios. "Vou para casa, em Mônaco, descanso um dia e depois começo a treinar e me preparar para o que está por vir".

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva