Notícias | Dia a dia
Kitzbuhel deve ocupar lugar de Madri no calendário
04/08/2020 às 09h04

Madri (Espanha) - O anúncio oficial do cancelamento do Masters 1000 de Madri deverá acontecer nesta terça-feira, mas enquanto ele não vem a ATP corre contra o tempo para dar um jeito em seu calendário e evitar com que a ausência da competição abra um buraco de uma semana no cronograma proposto pela entidade.

De acordo com informações publicadas pelo jornal espanhol Marca, a saída não deverá ser das mais complicadas. A ideia é apenas adiar em uma semana o ATP 250 de Kitzbuhel, que aconteceria concomitantemente com a última semana do US Open, e que nesta nova programação substituiria o torneio madrilenho, acontecendo após o Grand Slam norte-americano.

Com a mudança, cairia imediatamente a proibição aos top 10, que só poderiam jogar o torneio austríaco se tivessem participado do US Open e eliminados a tempo de disputar também o ATP de Kitzbuhel. O atual campeão do torneio e ídolo local Dominic Thiem talvez seja o maior beneficiado, pois assim pode competir em Nova York tranquilo que na sequência também poderá jogar em casa.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva