Notícias | Dia a dia
Azarenka e Zvonareva tentarão o quali em Cincy
04/08/2020 às 17h28

Azarenka já foi campeã do torneio de Cincinnati em 2013

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Duas jogadoras que já tiveram a oportunidade de vencer o WTA Premier 5 de Cincinnati vão disputar o quali na edição deste ano. Victoria Azarenka e Vera Zvonareva estarão em quadra nos dias 20 e 21 de agosto, em busca de vagas na chave principal do evento. Excepcionalmente este ano o torneio foi transferido para Nova York.

Azarenka, de 31 anos, foi campeã de simples em Cincinnati na temporada de 2013 e também tem um título de duplas em 2010. A ex-número 1 do mundo aparece atualmente no 58º lugar do ranking da WTA e teve bons resultados no ano passado, mas só disputou um torneio na atual temporada e caiu na estreia em Monterrey.

Vera Zvonareva é ainda mais experiente e está com 35 anos. A russa já venceu o torneio de Cincinnati em 2006 e chegou à vice-liderança do ranking em 2010. Atualmente, ocupa apenas a 268ª colocação, embora tenha figurado recentemente no top 100 durante o ano passado. A russa solicitou o ranking protegido para entrar na disputa.

O Premier 5 feminino dá 900 pontos no ranking da WTA. Outras ex-top 10 no quali são a espanhola Carla Suárez Navarro e a russa Daria Kasatkina. Além delas, a atual campeã olímpica Monica Puig também estará em quadra. Já entre as norte-americanas, destaque para Taylor Townsend, Christina McHale e Lauren Davis.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva