Notícias | Dia a dia
Quali de Cincinnati tem Monteiro, Gasquet e López
04/08/2020 às 18h31

Monteiro ainda luta por uma inédita vitória em Masters 1000

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - A organização do Masters 1000 Cincinnati definiu nesta terça-feira os participantes do qualificatório do torneio, que excepcionalmente este ano foi transferido para Nova York. O número 1 do Brasil Thiago Monteiro será um dos participantes e precisará de duas vitórias, nos dias 20 e 21 de agosto, para entrar na chave principal.

Monteiro tem quatro participações em chaves principais de Masters 1000 e ainda busca sua primeira vitória. O cearense de 26 anos e número 82 do mundo já tem vaga garantida na chave principal do US Open, que começa no dia 31 de agosto, e será um dos dois brasileiros no Grand Slam nova-iorquino. Thiago Wild, 114º do ranking, também joga o US Open e disputará seu primeiro Slam aos 20 anos.

Além de Monteiro, outros sul-americanos também estão inscritos o quali de Cincinnati. É o caso do uruguaio Pablo Cuevas, do boliviano Hugo Dellien, e dos argentinos Federico Delbonis e Juan Ignacio Londero.

Mas conseguir uma vaga na chave principal será uma tarefa dura, visto que o quali terá outros grandes nomes. Semifinalista do Masters 1000 de Cincinnati no ano passado, Richard Gasquet terá que disputar o quali este ano. Ex-top 10, o experiente francês é apenas o número 50 do mundo atualmente. Na mesma situação está o compatriota Gilles Simon, que hoje ocupa 54ª posição do ranking. O espanhóis Feliciano López e Pablo Andújar também estão na disputa.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva