Notícias | Dia a dia
Martic escapa da rodada de zebras em Palermo
04/08/2020 às 19h21

A croata Petra Martic, número 15 do mundo, é a principal cabeça de chave em Palermo

Foto: Site Oficial

Palermo (Itália) - Principal cabeça de chave do WTA de Palermo, Petra Martic escapou ilesa da primeira rodada de muitas surpresas no saibro italiano. Ainda que várias favoritas tenham perdido ainda na estreia, a atual número 15 do mundo retornou ao circuito vencendo com autoridade. A croata ficou em quadra por apenas 65 minutos nesta terça-feira e derrotou a belga Alison Van Uytvanck por 6/0 e 6/3.

Martic enfrenta nas oitavas a jovem russa de 21 anos e vinda do quali Liudmila Samsonova, apenas 117ª do ranking, que derrotou a belga Kirsten Flipkens, 77ª colocada, por 6/4 e 6/2. Com as ausências de Simona Halep e Johanna Konta, a croata de 29 anos se tornou a grande favorita ao título em Palermo. Ela, entretanto, só venceu um torneio da WTA na carreira, no ano passado em Istambul.

No mesmo quadrante, a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich eliminou a belga Elise Mertens (cabeça 5 do torneio e 23ª do ranking) ao marcar 6/4 e 6/1. Sasnovich, 119ª do ranking e vinda do qualificatório, é a próxima adversária da italiana Jasmine Paolini, que eliminou a ex-top 10 Daria Kasatkina na última segunda-feira.

Outra surpresa na rodada foi a queda de Marketa Vondrousova. Finalista de Roland Garros no ano passado e 18ª do ranking, a canhota tcheca perdeu de virada para a eslovena Kaja Juvan por 1/6, 7/5 e 6/4. Aos 19 anos, Juvan conseguiu a primeira vitória contra top 20 na carreira. A eslovena ocupa apenas a 121ª posição e ainda tenta entrar no top 100 pela primeira vez. Sua próxima rival é a italiana Camila Giorgi, que bateu a sueca Rebecca Peterson por 7/5 e 6/4.

Além de Mertens e Vondrousova, o torneio italiano já havia perdido a cabeça 3 Maria Sakkari na última segunda-feira. Kasatkina e a também ex-top 10 Kristina Mladenovic foram outras jogadoras de destaque que perderam ainda na primeira fase em Palermo. O evento marca a volta do circuito da WTA, depois de quase cinco meses de paralisação por conta da pandemia da Covid-19.

No complemento da rodada desta terça-feira, a estoniana Anett Kontaveit estreou com vitória. Cabeça 4 em Palermo e 22ª do ranking, ela marcou um duplo 6/3 contra a romena Patricia Maria Tig. Sua próxima adversária será a experiente alemã de 32 anos Laura Siegemund.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva