Notícias | Dia a dia
Errani busca a virada e chega às quartas em Palermo
05/08/2020 às 17h15

Errani é a jogadora em atividade com maior número de vitórias no saibro

Foto: Site Oficial

Palermo (Itália) - Depois de superar uma batalha de três horas na primeira rodada do WTA de Palermo, Sara Errani conseguiu mais uma vitória importante no saibro italiano e garantiu seu lugar nas quartas de final. A ex-número 5 do mundo superou a canhota tcheca Kristyna Pliskova, 69ª do ranking, por 3/6, 6/4 e 6/3 em 2h01 de partida.

Atualmente com 33 anos, Errani aparece apenas no 169º lugar do ranking. Finalista de Roland Garros em 2012 e vencedora de nove torneios da WTA, a italiana é a jogadora em atividade com maior número de vitórias no saibro. Ela tem 180 triunfos no piso, sete a mais que Serena Williams. Ela também chega às quartas de final de um torneio pela 80ª vez na carreira, a primeira desde abril do ano passado em Bogotá.

A adversária de Errani nas quartas de final será a francesa Fiona Ferro, jovem de 23 anos e 53ª do ranking. Ferro, que venceu duas etapas do circuito da Federação Francesa enquanto os torneios da WTA estavam suspensos, superou nesta quarta-feira a russa Ekaterina Alexandrova, 27ª do ranking e cabeça 8 em Palermo, por 7/5 e 6/2.

Outra jogadora garantida nas quartas de final do torneio italiano é a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 119ª do ranking e vinda do quali. A atleta de 26 anos e ex-top 30 marcou as tranquilas parciais de 6/0 e 6/2 contra a italiana Jasmine Paolini e agora espera pela definição de sua próxima rival. Sasnovich pode enfrentar a croata Petra Martic, cabeça 1 do torneio e número 15 do mundo, que enfrenta nas oitavas a russa Liudmila Samsonova.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva